22.1.10

a partir da provocação de minha amiga priscila ribas






Nunca me considerei aventureira.
Este exercício exige desprendimento. Não sou fresca, mas tenho minhas frescuras. Manias que carregamos e nos deixam menos desprendidos. Mas depois de Einstein assumiu-se a perspectiva. Associado à proposta freudiana de análise como responsabilização do desejo, de nossa própria vida, passo à perceber este Projeto de Moda nada modesto.
Channel inventou a bolsa à tira-colo. Alguém (desconheço quem) aproximou nossos pertences ao corpo (costas) criando a mochila. Mas, para mim, nosso modo de vestir é canguru. Nosso estilo se compõe com o que somos. Nosso vestuário é nossa maneira de estar no mundo; a apresentação de nossa perspectiva do que a humanidade criou acerca de valores e conceitos.
Cada um de nós absorve o pudor de forma diferente. Foi esta invenção valorativa que nos impôs a roupa. Associada, é claro à proteção para as intempéries. Eu tenho, como todos, meus pudores. Entretanto quem me conhece sabe que sou um livro aberto: meus sentimentos são facilmente percebidos pelos que me rodeiam.
Para sustentar as primeiras idéias acima mostro meu closet: aberto. Não somente para este post, mas de fato não há portas, somente a do quarto.
E é assim que eu faço meu Brechó, é assim que me visto, assim que escrevo estas linhas: de um jeito quase canguru; como não posso carregar tudo, ao monos vejo tudo o que sou para simplificar as coisas. Não escondo nada.
Este é meu espírito aventureiro. Deixar à mostra minha relação com o vestir, com as pessoas, com o mundo.
A ilusão fica até engraçada: reparem quantas roupas brancas - minha fantasia de que é possível ser sempre tudo claro e simples. Conta outra...

foto 5: visão total (parede à esquerda "decorada" por meu filho qaundo era menor)
foto 4: a tal parede + mesa recém pintada + bolsinha de palha (uma das minhas muitas de mão) + a sapateira muuuito bagaceira de chinelos e tênis do meu Guri
foto 3: camisas + blusas + blusinhas...
foto 2: meu casaco predileto
foto 1: o vestido "consagrado" pelo blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.