Apresentação
No sistema da moda há diferentes fases: pesquisa, concepção, produção, uso, descarte, em todos existe um considerável e preocupante volume de resíduos e descarte do excedente, os impactos são tanto de ordem ecológica como subjetiva. O curso de extensão Paradigmas do mercado de moda: descarte, resíduos e produção apresenta esta realidade através de conteúdo em sala de aula, além de quatro visitas técnicas a brechós, casos de sucesso e propõe a inquietação de um laboratório para solucionar o problema.
Objetivos
Apresentar a dimensão do problema resíduos/descarte no sistema da moda;
Analisar o papel do designer de moda neste ínterim;
Ampliar conhecimentos através da apresentação de casos de sucesso e alguns emergentes;
Exercitar a relação da roupa com o sujeito.
Analisar o papel do designer de moda neste ínterim;
Ampliar conhecimentos através da apresentação de casos de sucesso e alguns emergentes;
Exercitar a relação da roupa com o sujeito.
Público de interesse
- Acadêmicos e profissionais das áreas de Design de Moda, de Produto, Estratégico e áreas afins de nível de graduação e técnico.
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