23.9.16

Série Práticas do Vestir

Há tempos comecei na fanpage a série "Práticas do Vestir". A ideia é compartilhar o modo como realmente nos vestimos: cada peça e cada look composto pelas histórias que contém.

O look passa a ser um texto sobre vc naquele dia. Um esforço  (mais ou menos intencional) de transmissão ao mundo através de nossa imagem.
Esse look para mim é por demais especial. Então lá vai:

Casaco: ganhado/trocado no encontro das minhas amigas brecholentas (todo meu carinho, em especial a Rose Colombo e a Marilinda - provável ex-dona do casaco). No dia em que peguei este mimo foi dois dias depois de completar 37 anos. As gurias me dedicaram o evento. Foi lindo!

Sandália: comprada em priscas eras, antes da existência do grupo de vendas da Louloux. Uma sandália que foi de uma moça querida que foi ao BT e depois me convidou para ir em seu desapego pessoal. Me rendeu peças lindas que usei e uso com muito carinho. Isso faz uns 5 anos!

Anéis de sempre na mão direita. Na esquerda joias de família que dedico uso a minha amiga Aline Rochedo, antropóloga que está pesquisando o tema e gentilmente me fotografou.

Vestido. Ah esse vestido... Na adolescência estive em busca do biquíni de bolinhas amarelinhas da canção. Exaustivamente! Não achei sequer a lycra com a estampa. Desisti. Anos depois (mesmo assim há anos atrás) estava em um bazar do Modamanifesto e achei no Memorabilia Brechó dois vestidos lindos. Comprei um, o outro era esse. Falei para a Jana, dona do Memorabilia, que queria comprá-lo em outra ocasião se não fosse vendido. Jana guardou-o até o último Brechó de Troca como um regalito de mestrado. Sem palavras para descrever a gratidão desse cuidado com uma peça! Jana, tu arrasa!

Foto: Aline Rochedo, informalmente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.