9.11.16

registromemória: um BT pra lá de especial

Meu consultório fica no número 1646 da Rua dos Andradas. A Galeria Chaves fica no número 1444. 

O Café Chaves, no fundo da Galeria, passou a ser como um pátio coberto, um lugar de pausas necessárias da atividade da escuta clínica. Ali fiz amig@s, conheci meu contador, criei projetos, escrevi textos, li muito, tomei litros de cafés cariocas e uma bebida maravilhosa: atacama. 

Um dia, de papo com meus amigos dos do café, eis o insight: fazer um Brechó de Troca em um local que escorre produção de memórias. 

A Galeria foi ponto de encontro de gerações, espaço de glamour que trazia pessoas do interior do estado par fotografar em suas belíssimas instalações e, dizem boatos, abrigou presos políticos no período de ditadura militar. São histórias mais ou menos factíveis, mais ou menos registradas, mas todas vivas na cidade. 

Conversei com condôminos e vários acharam uma ótima ideia. O encontro foi atravessado por literatura, poesia (com direito a sua melhor expressão: declamada), trocas de histórias, de livros e de roupas. 

Agradeço aos condôminos parceiros, citados nos posts logo ali abaixo, que viabilizaram o Projeto. 

Eu? Sigo no meu pátio, somando amigos, multiplicando lembranças. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.