26.3.17

ROUPAS E SEU DESTINO

Você já se perguntou para onde vão as peças de que voce se desfaz? Bem tracemos alguns caminhos possíveis, ok?

Você compra uma peça nova; ela custa um valor razoável, escolheu em uma loja que gosta e sabe que não foi fabricada por mão de obra escrava. Sente-se reconfortada por isso: está fazendo o possível dentro de seu universo para não manter essa cadeia terrível. 

Um belo dia cansa de usá-la. Tenta mais duas ou tres vezes, mas não lhe faz mais sentido. Resolve juntar com mais uma sacola de outras peças com o mesmo problema e leva a um brechó para vende-laas. Lá descobre que não é a única que teve a mesma ideia: é uma onda essa tal preocupação com o consumo de roupas e os brechós estão atulhados de desapegos. Então passa a roupa e mais duas para uma amiga e o restante envia para uma instituição de caridade. No caso das peças doadas para sua amiga terão o mesmo fim: algumas doadas para outras amigas e o restante para instituição de caridade. E depois? 

Dessa vez não citarei aqui as possibilidade regionais para o destino "final" dessas roupas. Agora compartilharei um documentário que mostra o melhor destino que sua roupa pode ter. Eu disse o MELHOR. Pq há possibilidade ainda piores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.