12.5.10

Para repartir (como está escrito no sub-título deste blog)

maria rosane pereira disse...

Helena, adorei esse teu artigo. Eu sempre quis saber por que diziam que Paris (como Milão) era uma cidade que exportava moda para o mundo. Até que quando cheguei lá, entendi. As pessoas usam tudo, e ninguém se importa em vestir um casaco da bisavó, mesmo que cerzido na manga. Nada a ver com moda ´´retrô´´, é gostar do que é belo, porque a beleza é atemporal. A amiga mais ´´chique´´ que eu tenho em Paris, foi a uma festa ´´gala´´ comigo. Ela vestia uma roupa de 1958, linda, que sua avó lhe havia dado de presente. Todo mundo curte brechós. Troquei com ela muitas roupas, que até hoje uso e adoro.
É isso, teu brechó de troca é uma bela ´´pontuação´´, uma bela interrogação sobre o que é hoje em dia a ´´comunidade feminina´´. Mas claro, é muito mais do que isso.
Voltando ao desfile, cheguei a vê-lo, obrigada.
Beijo
Rosane

Quando encontro reverberação do pensamento antes, durante e depois de virar trabalho (consequentemente palavra)sempre procuro repartir. Tenho essa alegria infantil!!
Mas devo prometer-me escrever também aqui as lindas histórias que tenho ouvido sobre os diferentes modos de vestir das pessoas. (eu e minhas promessas)

Helena, pq isso é um blog: algo pessoal em suas divagações ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.