21.4.17

SÉRIE "HISTÓRIA DE BRECHÓ" vol.2 Maria Sem-Vergonha

A primeira postagem dessa série saiu dia 07 com o brechó Casa da Traça. Hoje o blog abre a página para o Maria Sem-Vergonha Brechó, o brechó com nome de flor, mas também de qualidade de melher determinada, que não se preocupa com a opinião alheia. Segue depoimento redigido por uma das sócias, a Solange. A outra é a Simone.


O Maria Sem-Vergonha brechó nasceu no dia 19 de março de 2009, ocupando o mesmo berço do Spazio Brechó, na Osvaldo Aranha.
Minha sociedade com a Simone se formou quando dividimos a ideia de abrirmos um negócio em conjunto, bem antes daquele ano.  Dentre as opções levantadas estava um brechó infantil, visto que poucos existiam na cidade, caracterizando uma oportunidade de negócio. Mas não poderia ser um brechó qualquer. Tinha que ser um parecido com o Spazio, para mim um modelo a ser seguido pelo fato de ser moderno, diferenciado.
Certo dia, olhando os classificados da Zero Hora eis que me deparo com o anúncio de venda do Spazio. Não acreditei e imediatamente liguei para a Simone. Sabia que aquela seria a a oportunidade das nossas vidas. No dia seguinte, lá estava eu negociando a compra do ponto com a Duce. Amor a primeira vista.
Assim, planejamos a nova loja contemplando produtos infantis e adultos, só para "meninas". Fizemos o Plano de Negócios e uma linda inauguração. Com o tempo deixamos de trabalhar com peças infantis. 
Minha formação é em Publicidade e Propaganda, e a da Simone é Magistério. Ambas tínhamos experiências no comércio. Eu particularmente fui criada dentro de uma loja e jamais imaginaria que minha maior satisfação pessoal pudesse estar à frente de um balcão, mas também usufruindo dos conhecimentos e experiência de quase 15 anos na publicidade.



Fecho com meus pitacos...
O Maria Sem-Vergonha também é um estabelecimento onde eu levei turmas de cursos de extensão sobre brechós. Minha escolha se deu pelo modo preciso com que a Solange e a Simone escolheram trabalhar. A seleção das peças de dá de forma organizada, uma vez ao mes, com agendamento de clientes. Elas tem critério e comprometimento com ele e para com suas clientes. Há um estilo claro na loja e o acesso é ótimo. O atendimento é excelente, respeitoso e cuidadoso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.