23.5.13

O espaço aqui é difícil: apresento vídeos e artigos e malho à beça. Bem, o blog é meu certo? Detesto o Manhattan Connection (acesse o vídeo); acho o Lucas Mendes, o âncora, o único sereno e contundente e não suporto o conservadorismo do Diogo Mainardi, que curte um caos boboca em suas proposições. 



Mas este programa trouxe algumas informações importantes. Mas ressalto: a forma como é tratado o assunto do excesso do consumo de vestuário é dado como de relevância máxima e, virando a página começam as abobrinhas. O assunto é sério, gera problemas ecológicos e sociais; jogar na bancada de um programa que, no mesmo bloco dá abertura ao documentário de uma loja de elogio ao consumo fútil, é no mínimo dar crédito à discussão do óbvio. 

A roupa barata tem seus custos sim. Que bom que o problema está chegando às diferentes mídias, mas há que se ter crítica! 
Roupa de brechó não precisa ser "trocado", costureira precisa cobrar preço justo por trabalho (chatíssimos) de ajustes e reformas e uma peça passada adiante não é resto, é sobra e precisa ter valor. 

Pense duas vezes antes de ENTRAR em uma megastore. Pense antes de FOLHEAR uma revista ou blog de moda. Chega de pasteurização no consumo do que se põe sobre a pele. O que te toca é tua história: que história tens pra contar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.