28.3.11

Domingo chuvoso fui fazer o que muita gente deve ter pensou em fazer: visitar a Feiart e a Feira da Moda em Oferta nos pavilhões da FIERGS. Minhas felizes surpresas foram a variedade de sapatos (como nós mulheres somos doentes, que horror!), moda fitness, decoração de países europeus e asiáticos e... moda artesanal de Brasília e da Paraíba.
Do nordeste achei dois estandes com camisetas, vestidos e afins, todos em algodão orgânico sempre bege e off white. Já havia visto em outra feira, mas agora vale o post. Infelizmente não tenho imagens. Isso torna a visita mais interessante...
Do planalto central achei a Gláucia, da Oliveiras. Ela representa sua própria marca e outras (Sebastianas, por exemplo) todas apoiadas pelo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico de Brasília - CDT/UnB.
O que vi neste estande foi extraordinário: batas, vestidinhos, saias, tudo em 100% algodão (branco, preto e várias outroas cores) com bordados à mão lindíssimos. Muito retrô 60's, a minha cara! E ainda tinham algumas bijous (várias feitas pela Gláucia). Algumas bolinhas de crochê, outras em forma de flor também no mesmo trabalho. E o mais criativo, na minha opinião: contas de fios de garrafa pet coloridos montadas em colares de vários tipos. Alguns mais rústicos, outros ocm acabamento em dourado. Apoio a reutilização de materiais, mas principalmente quando não fica na cara o material de origem. É preciso ter criatividade para poder chamar-se de designer.
Para quem interessar possa as feiras ficam lá até dia 03/04, domingo, sempre das 13h às 21h. Custa R$8,00 a entrada para as duas (2 em 1). Crianças até 6 anos não pagam (sugestão: não leve criança, pois há muito o que olhar, é cansativo) e até 12 + idosos e estudantes pagam meia entrada. Estacionamento R$10,00.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.