26.8.16

GARIMPO

Este blog vai além de incentivar práticas para um vestir sustentável. Minha ideia sobre a moda e o vestir passa pela noção de que somos seres da cultura, da palavra. Isto quer dizer que tudo o que produzimos, usamos e consumimos é CULTURA. 

O esforço em falar e falar, escrever e escrever sobre nossos hábitos carrega o intuito da não-repetição de erros, de pensar sobre o que já fizemos e como podemos pensar em práticas do vestir cada vez mais implicadas com o mundo em que vivemos. 

A sustentabilidade é só uma palavra se não tomarmos nossas experiências de erros e fracassos, nossas histórias e expectativas de futuro como pontos a serem costurados.

Há tempo atrás achei ouro em pó, hehehe. Uma expressão para minha reação ao ver ESTE SITE-CATÁLOGO de uniformes de companhias aéreas de todo o mundo. É um trabalho minucioso, incrível!!! 

Mas o atraso (conheço-o há anos!!) em compartilhá-lo não vem com arrependimento. Refazendo a busca do link acho mais ouro! Este artigo que trata com muita competência da cultura de moda deste recorte profissional.

Poder pensar em como as aeromoças e, mais tarde, comissários de bordo têm se vestido, é falar sobre a história da aviação, a relação das nações com esta área e outros tantos atravessamentos como o econômico, a moda, etc. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.