3.4.17

Série PRÁTICAS DO VESTIR

A série "Práticas do Vestir" já vinha sendo postada na fanpage há uns dois anos. Trata-se da descrição tal qual um relato afetivo do que estou vestindo no dia. O convite é estendido xs parceirxs do Projeto e da vida: quem quiser contar o que escolheu vestir em algum dia pode me enviar fotografia e relato. A estética é totalmente livre, ou seja, a ideia não é um ensaio fotográfico profissional ou um conto com estilo literário, mas sim mostrar o que se é pela roupa, de forma franca, simples e, pq não, mundana. 

A escolha que fiz hoje tem relação com meus ultimos dias e é isso que contarei sobre essa combinação de peças: 





Escolhi vestir hoje um vestido que troquei na última sexta-feira. No Brechó de Troca eu não costumo levar peças para trocar; prefiro reservar o espaço para coordenar, produzir, acompanhar. Já troquei diversas vezes, mas não é o usual. Isto não quer dizer que eu não vá atrás desse tipo de experiencia! Foi assim, num cruzamento do meu desejo com a disponibilidade de um grupo de mulheres, que achei o meu grupo, o meu espaço de troca-troca. 

Poderia parar aí, dizendo que escolhi também a jaqueta, pois foi adquirida também neste grupo, mas há mais tempo. Mas pq simplificar a experiencia, não? 

O fato é que o grupo é mais do que um espaço de troca de roupas, é um grupo de amigas (ao qual me sinto pertencente). E um espaço onde encontro referencias para o trabalho e para a vida. Referencias estéticas, de ética, de moral; referencias de educação, de cuidado. Para se seguir em frente não há como seguir sozinho; ainda que a solidão vá sempre nos rondar. 

Fotografo-me sozinha, mas sigo acompanhada por tudo aquilo que me veste. 

E depois meus anéis "de sempre", que me lembram que a solidão espreita, ao mesmo tempo alegre e triste;

E na outra mão um anel garimpado em um brechó em um momento de alegre solidão;

E no pescoço um colar que outra importante referencia feminina me deu. Um doce camafeu. Mas essa já é outra referencia... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.