27.5.17

Série História de Brechó, vol. 3 - GARIMPORS

Hoje é a vez de a MÕnica contar para a gente como resolveu e como leva até hoje o seu Garimpo RS. 

Bom dia Helena!!
desculpa a demora, mas não estava muito inspirada anteriormente.
Vou te contar como surgiu o Garimpo:

O Garimpo surgiu em abril de 2009 como um brechó on line. Mas antes disso eu já vendia algumas peças novas e usadas para amigas e colegas de trabalho. 
Certo dia, vi na internet, uma reportagem sobre os brechós virtuais e achei o máximo. Não pensei duas vezes e convidei minha irmã para participar comigo. Alguns dias depois pesquisei como criar um blog e na mesma semana estava no ar. Na época, haviam poucos brechós neste formato e a forma principal de divulgação era através da troca de links, onde cada brechó ajudava a divulgar o outro. Tenho clientes e amigas que fiz desde o início do brechó até hoje.

Ainda utilizo o blog como divulgação mas com o tempo, o Fan Page e o perfil do facebook passou a ser uma forma mais rápida e prática de venda e troca de peças! Lembro que por volta de 2010 /2011 surgiu no Face o grupo fechado Bazar de trocas da Estilo (revista Estilo), onde só eram permitidas trocas. Lá conheci muito gente legal, algumas que tenho contato até hoje e fiz ótimas trocas também. O Bazar existe até hoje, mas como nem tudo são flores, com o tempo começaram a aparecer as "golpistas", que não cumpriam com o combinado e enviavam peças rasgadas, sujas, etc. Uma pena!!! 

Em 2011 também, fui convidada para participar de uma matéria no caderno Caderno Donna da Zero HoraDonna da Zero Hora sobre a nova onda dos brechós, onde apareci na capa, o que trouxe muita visibilidade para o Garimpo. 




O Garimpo surgiu como uma forma de tornar nosso guarda-roupa mais sustentável, sempre procurando repassar somente peças em ótimas condições, novas ou usadas, muitas de grifes conhecidas, o que não é o mais importante, porém são peças que sabemos da qualidade envolvida. 

Hoje, adquiro a maioria das minhas peças em brechós, tanto virtuais / facebook / enjoei quanto em brechós físicos em Porto Alegre (hoje temos opções excelentes por aqui). Tento comprar novas peças com o valor que adquiro com as vendas no Garimpo, o que nem sempre é possível, porém hoje gasto muito menos em roupas e sapatos do que antes de ter o brechó e tenho peças maravilhosas, adquiridas a maioria com preço bem mais acessível através dos brechós e bazares. Para finalizar, o Garimpo nunca foi minha principal fonte de renda. Nestes 8 anos de brechó mudei algumas vezes de emprego e terminei minha faculdade, mas o brechó manteve-se firme, sempre como um hobby, mas também uma renda extra ;-) 

Obrigada pela oportunidade!!
E desculpa se me estendi muito mas hoje acabei me inspirando para contar a história do Garimpo! 

Em anexo alguns looks com peças de brechó (jaqueta verde ellus, calça jeans forum (2ª foto), blusa seda ateen e calça jeans Le lis blanc (1ª foto), vestido Antix e cinto Via Uno (3ª foto). 

abraços e sucesso!!

(A gente também deseja sucesso pra vc Mônica, e para mais projetos que envolvam passagem de roupas usadas...)

Um comentário:

  1. adorei Helena!!! obrigada por contar um pouco nossa história!! Vida longa aos brechós e a moda sustentável!!

    ResponderExcluir

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.