27.10.10

MCD Lab na Pó

O que uma grande marca de moda, bem sucedida no mercado, tem a oferecer? Empregos em sua área, talvez o desenvolvimento de alguma tecnologia que dê conta da necessidade de suas produções (algum tecido novo, tecnologia de modelagem por programas de computador, criação de novas estamparias, etc) e, quem sabe, convidar algum estilista para criar uma linha de produtos de aproxime seu público de uma imagem de inovação. Bem, isso é o que se espera... Grandes marcas têm grandes lucros. Sem romantismo: isso é regra; nada mais justo que cobrar esse mínimo de uma empresa que ganha às custa do trabalho alheio.
Maaass algumas vão um pouco além. É o excepcional de um trabalho comercial.
Neste sábado fui a um evento sem saber detalhes. Eu sabia que seriam expostas e vendidas peças limitadas de uma marca que eu não conhecia. Também sabia que havia um vídeo que exemplificava um pouco do sentido do coletivo de peças. Sabia também que haveria muita camisetaria, malha, um estilo jovem, bem jovem. Também sabia que uma das preocupações era com as etiquetas. Não sabia muito mais. Mas tudo o que não sei bem o que é me desperta curiosidade; e quem me acompanha sabe que essa característica me carrega.
Voltei bastante contente com o que vi. Uma marca voltada para o público skate extrapola seu papel no mercado e organiza um evento artístico. Foi em Sampa, no ano passado, que ocorreu essa experiência cujo tema da vez era a cidade de Berlin. Artistas de vários locais do mundo se encontrando para contribuir (Não se conheciam! Adorei essa parte!) num coletivo sobre esse tema.
Aqui é o espaço para eu falar do que gosto e do que não gosto; independente da minha relação com determinada produção. E isso importa para dizer que não curto moda surf, pois esse não é meu universo e isso não contamina meu discernimento para valorizar um projeto interessante quando reconheço um.



Foto: Camila Narduchi

MCD Lab foi uma experiência e a marca tem todo direito de se beneficiar do que patrocinou. Mas o justo é isso: a marca banca o projeto artístico!
A partir do resultado do evento foram produzidas peças limitadíssimas (estão disponíveis na Pó de Estrela) de criatividade ímpar, qualidade excelente e etiquetas muito honestas. Também um vídeo superbacana http://www.youtube.com/watch?v=zo-SiQtZarQ&feature=player_embedded#!
Na foto a peça que mais gostei.



Foto: Camila Narduchi

Para ajudar a produção da RP Claudinha Palma que mandou bem: um som bacana, coquetel supersimpático e no ambiente da Pó de Estrela que já sou suspeita para falar (mas ainda assim ressalto que a sacada estava aberta para o pessoal jogar conversa fora: delícia!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.