27.10.10

Lançamento da Camisaria Ondina

Já falei aqui da Greice Antes, certo? Conheci o trabalho dela nessas furungadas da vida. Bem, sábado a Greice ampliou horizontes. Além de manter ser nome vinculado à produção de moda portoalegrense, a estilista lançou Camisaria Ondina, visando um mercado específico. Mais comercial, objetiva chegar ao público de forma mais simples: nas lojas. Em seu atelier continua atendendo os clientes de forma pessoal, o que nos lembra que criar é preciso, é vital.
Na Camisaria Greice deixa seu dedo em vários detalhes. A começar pelo conceito: a partir da obra de artista gaúcho (fico devendo o nome até falar com a Greice) ela imagina a mulher sereia que se veste da cintura para cima. As peças são blusas, camisas e camisetas. Minha interpretação pessoal: da cintura para baixo somos únicas, míticas; lá está o feminino, e lá Greice respeita cada cliente e suas escolhas de jeans, saia, calça, bombacha...
Sobre as peças: tricoline strech, algodão puro, malha modal, cetim, renda. Devo ter esquecido algo, é claro. Bastante modelagem, desenhos e recortes variados e marcantes (mas não extravagantes). Branco (amoooo), preto, marinho e branco, verde oliva, um verde mais claro, rosa antigo, coral, roxo e outros. A gente também pode optar a cor das peças segundo uma cartela disponível. O acabamento é ótimo para prèt-a-porte. Uma mini-sereia adorna como etiqueta (sem sê-lo) cada peça: um mimo! O estilo de Ondina é para todas nós. Foi o que a estilista pensou: oferecer um pouco do que ela imagina de mistério de cada uma de nós; e traduz isso como moda atemporal. Eu usaria, minha mãe e minhas amigas. Quem sabe a filha menina que eu não tenho e minha avó também.
Ao lado da arara o quadro da sereia. A anatomia de uma mulher-segredo. Lá no atelier da Greice alguns segredos meus se desvendam em Ondina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NoDerivs 3.0 Unported License.